Depoimento de Vanessa Riedel e Deborah Riedel - Novo normal: Precisamos ser melhores
3 min
Criado por Luciene Silva em 12/05/2021 17:30
Atualizado por Júlia Pinheiro em 10/06/2021 16:38

capa artigo deborah e vanessa.png

Depoimento - Vanessa Riedel  Grupo Impacto Facilities 

Quando recebi o desafio de falar o que será, sob minha perspectiva, o “novo normal” pós-crise do Coronavírus, refleti muito e cheguei à conclusão do cenário ideal: deveríamos ser o vizinho que gostaríamos de ter, sermos mais humanos e não mais um simples ser humano, a solidariedade deveria ser bem mais contagiante do que o vírus.

 Fecharam as áreas comuns e vimos as janelas se abrirem, o som daquele vizinho que não imaginávamos que tinha tanto talento invadiu a residência de milhares de brasileiros. Cancelaram as assembleias condominiais e a participação nunca se fez tão presente. Restringiram as obras e construímos a mais necessária delas: a união e a solidariedade.

 Não podemos voltar ao normal, porque o normal era exatamente o problema. Precisamos ser melhores; menos egoístas, mais solidários, mais humanos.

 O que espero de verdade é que quando o vírus for embora, tudo isso não vá junto.

Depoimento de Deborah Riedel - Grupo Impacto Facilities

Hoje, um meio concreto de ajudar é acreditar que sim, essa pandemia é real.

Diante dessa realidade, tivemos uma resposta quase comum a todos os nossos clientes: O cuidado, o zelo, as estratégias para conduzir todos as adversidades do caminho e olha que não tem sido poucas, sempre pensando no bem comum.

Tempos de isolamento tem sido extremamente produtivo para que uma vez, os síndicos menos atarefados, pudessem ter mais tempo disponível para estreitar os laços conosco.

E assim tem sido nas tomadas de decisões, sempre a quatro mãos, beneficiando parceiros, empregados e empregador.

Devemos adotar a resiliência nesse momento e ter a capacidade de nos reinventarmos mesmo quando ouvimos um não, quando não temos o que gostaríamos e, também, nos momentos que parece que não há saída para as situações difíceis.

Nosso desafio na vida é aprender que nossas perdas e frustações são oportunidades de aprendizado e crescimento..

É necessário que sejamos capazes de não desistir; ao contrário, aprender a gerenciar nossos pensamentos é o que garantirá ser mais assertivos para seguir a vida.

Meu grande a afetuoso abraço.